quarta-feira, 11 de maio de 2011

Grafite" DaNi~

Acho o grafite a arte mais característica da nossa geração, pena conhecer poucos artistas desse meio. Sorte minha, nesse caso, é ter por perto pessoas que gostam de arte de um modo geral, indo então até o grafite, passando por diversos gêneros musicais e, outros mais, copos de cerveja...

Escala Industrial

DaNi~


"Arte feita no muro do ESD (Escola São Domingos), para expressar a alienação em que alunos, sem personalidade, se submetem... Que, como “robozinhos”, fazem parte de um sistema falho..."

( DaNi~ )


Artista e a antigueira:

@DanielFerrariRS
@ESDfacts

11 comentários:

Lucas disse...

Como eu queria grafita... é um sonho foda que eu tenho...

Soldados de moicano"

Acho que representa todo sitema de educação do nosso país: quem precisa pensar?

Boa DaNi~, parabéns meu velho.

Anônimo disse...

Cara, isso é crime;

Vcs ainda divulgão. Aposto que irá dar merda isso!

Lucas disse...

Nunca tem comentário, quando tem: é um pra reclama de uma coisa sem sentido, escrevendo errado...

Escuta, é grafite, porque é arte de rua senhor anônimo, então, foda-se se é crime ou não, o fato é que é arte.

E se quiser pode bota a cara ai, ninguém vai te manda embora, é tua opinião, respeitamos.

Anônimo disse...

Cara, achei muito foda e muito boa a idéia, parabéns.

Daniel" Ferrari disse...

Se não tem moral pra mostrar a cara não tem moral pra criticar... Crime é escrever "Bruna te amo" ou "Malfeitores" "Eu sou foda".... Um robôzinho bem feito, bonito é arte! Arte jamais foi Crime!

Lucas disse...

Mando bem Dani, acho que o anônimo e o anõnimo são pessoas diferentes...

hsauhasu"

Acho que arte é arte, o Banky pendurou a obra dele em museus famosos, e demorou horas pra ser descoberto, pra vê como a arte de rua funciona tão bem como a “arte”...

#Mau#Kun# disse...

Bom , antes de ver se é crime ou não grafitar ,teria-se de discutir sobre o publico e o privado, além disso manifestações artistcas estão sobre lei federal. Mas é uma boa questão pra discussão. o Graffite que está dentro de um museu, institucionalizado ,perde sua função, seu conceito de arte urbana, e seu contexto social e politico.

Lucas disse...

O Banky não mostra a cara como grafiteiro, mas é um artista conhecido, disso se sabe. Quando ele pendurou, clandestino, a arte dele, tinha posto aquele desenho da mulher carregando balas em um campo de concentração. Não um grafite. Acho que ele tinha lá suas intenções, que dizer, ele demorou até ser descoberto, tava do lado de grandes artistas clássicos... Ainda sim as pessoas olhavam aquilo como se você parte da exposição, é uma maneira de mostrar, na minha opinião leiga sobre o assunto, como o artista de rua pode ser também considerado um artista.

Lucas disse...

E obrigado Mau, é bom te alguém que entenda aqui no meio...

Daniel" Ferrari disse...

Isso ae! Banksy é um exemplo! Concordo com vcs!

Murilo disse...

muito muito muito bom mesmo, afude.