quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

inda lá um verso sobre ela...

inda lá um verso sobre ela...
Fernando L.S. Martins

cada vez que me vejo esqueço um pedaço
foi braço no espelho do banheiro
pernas no reflexo do carro
ouvidos na janela do quarto
a boca nos talheres sobre a mesa
e nos olhos dela foi toda poesia do peito
destino de viver sem, e verso de mil aléns daqui

em outra vida, em outro tempo

cada vez que me vejo esqueço no caminho
as roupas perto da casa quinze
os documentos no mês três
os poemas na sala vazia
as manias na janela da frente
e na cama dela todos meus sonhos
destino de nadar lençóis, e viver broqueis

em outra vida, em outro tempo

cada vez que me vejo esqueço um traço
foi o jeito que me tratava lá pelas seis
o beijo de boa noite lua de sopé
‘te amo, que não escuto mais
foi todo trem de duas vidas atrás
e voltou surrealista amor em última estrofe
destino de esquecer o lógico, e navegar solidão

lá em outra vida, lá em outro tempo

Nenhum comentário: