Quem nunca teve a sensação de que tudo que viveu, todo o esforço feito, tudo o que foi dito, foi uma grande mentira? Ou quando uma situação acaba, com algum sentimento, ruim ou bom, e você não consegue mais compreender a intensidade daquilo, ou porque você tomou todas aquelas atitudes, bate aquela sensação de que a vida é um mentira... Mas acho que a vida não é uma mentira é apenas uma verdade momentânea, ou como diria o cientista - só pra variar um pouco do clichê de “como diria o poeta” – “nenhuma verdade é absoluta”.
Há momentos na vida em que pensar na quantidade de coisas que são momentâneas assusta, mas às vezes, quando está tudo uma merda, é um alivio saber que aquela situação vai acabar. Quando se vive situações ruins, passageiras, mesmo as que existem por outras razões, como a doença crônica que abate alguém querido, e tende ao sofrimento ou a morte, ou a morte de uma pessoa, aquele abraço, beijo, e palavras que nunca mais serão ditas... Doem na alma, mas a gente continua a espera do sol brilhar, de alguma forma incompreensível, pois há momentos que a felicidade fica tão distante que parece inexistente, e você vê um sorriso e não consegue compreender. E é assim mesmo, não adianta esperar felicidade eterna, pois se depois da chuva só nos resta o sol, depois do sol só nos resta à chuva, então olhe bem para o horizonte antes de estender sua roupa no varal.
Já que a vida é feita de momentos, vou sair cantando aos quatro ventos que vou deixar que ela me leve? Bem, eu prefiro ficar surfando karmas! Nem tudo na vida é momentâneo, as pessoas não são momentâneas, elas mudam, mas elas ainda estarão lá, cheias de amor e ódio pra te dar, cheia de alegrias e tristezas. Já vi gente que trata pessoas como momentâneas, e acho triste, afinal pessoas não são páginas pra serem viradas. Algumas pessoas cansam uma das outras, isso é uma verdade, e como tratar essa pessoa agora? Essa eu não sei, boa sorte pra você se for o seu caso! Mas não se preocupe muito com isso, pessoas se cativam, mas também se descativam, normalmente um demora mais que o outro, mas é só questão de tempo e isso soa tão solitário.
Enfim, muito na vida é feito de momento, e quando a gente passa por algum ruim, ficamos com a sensação de: “estarei pronto para lidar melhor com isso dá próxima vez”. Mas nem sempre é assim, quem está pronto para a dor tende a sentir mais ainda, e quem tenta evitar, tende a não viver. Às vezes a situação é tão semelhante, que até as frases se repetem, no entanto as pessoas são diferentes, não seria ignorância tratar a situação como se fosse a mesma?
Nenhum comentário:
Postar um comentário